festival Cocalcinhas
mulheres de pedra
Esse ano o Cocalcinhas chega a sua 8a edição mais forte do que nunca. Vamos celebrar a força e o poder feminino no maior pico e boulder da América Latina.
História
O Cocalcinhas é um projeto idealizado em 2011 pela nossa querida Gabi Oliveira. A ideia inicial era aproveitar o Dia D da escalada para unir a mulherada e celebrar climb no melhor estilo Cocal. ​Para os que ainda não estão familiarizados, Cocal é o nome dado ao famoso pico de escalada situado no Parque Estadual do Pireneus, que abrange os municípios de Pirenópolis, Cocalzinho de Goiás e Corumbá de Goiás.
Quem conhece sabe que o lugar é, sem dúvida, um dos melhores picos de boulder do Brasil, quiçá do mundo. Imerso nas belezas do Cerrado rupestre e rodeado por dezenas de cachoeiras, o local conta com uma imensidão de blocos das mais variadas formas e tamanhos, com graduações que vão desde o V0 até o V14. Resumindo, estamos falndo de um parque de diversões para boulderistas de plantão, e para qualquer um que goste de se pendurar na pedra. Desa forma, Cocal se tornou o cenário perfeito para celebrar a escalada feminina.
Junto a AEP conseguimos o apoio da SEMARH – Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Goiás, órgão responsável pelo Parque Estadual dos Pireneus.
O patrocínio de empresas interessadas em promover a escalada feminina foram essenciais para que o Cocalcinhas se consolisasse como o maior festival feminino do Brasil. Deuter, Five Ten, Índica, 4Climb, UBT, Conquista, Sapo Agarras e Cia da Terra são marcas que trilharam essa história com a gente.
Este ano o Cocalcinhas chega a sua 8a edição mais forte do que nunca. Mesmo sendo um evento especialmente dedicado às mulheres, todos também são bem vindos. A condição é apenas entrar no clima do Cocalcinhas, com respeito em primeiro lugar, e se divertir com a gente!